terça-feira, 2 de dezembro de 2008

a real crença de um descrente



Crença de um descrente
Acordei!
Com uma noticia desagradável
Podrão (meu cachorro vira latas) Morreu!
Sinomose. Eu aqui em Sampa nada podia fazer, porem acho que se eu estivesse cuidano dele talvez ele morresse feliz, ou ainda se recuperaria, (nunca vou saber).
Eu aqui em Sampa já faz 12 dias, (vim para ficar dois) mas por ter de aguardar o desenrolar de questões monetárias tive de ir ficando...
Enfim PODRÃO, conhecido também no bairro como Chico Cheiroso, tinha uns aproximados sete anos...
O carinha era foda, o gala do itaqunduba (bairro) , tinha mais filhos que o Bin Laden... ficava até mais magrinho quando tinha cadela no cio pela área.
Quando ele virou “meu”, foi por eu o encontrar todo fudido, haviam jogado água quente no raparigo, e ele se encontrava todo em carne viva, com vulcões de berne por todo corpo, pata quebrada e quase desfalecendo...
Pois bem o recuperei, ficou são... Mas, durante meses (após sua recuperação) eu apenas fazia carinho com os pés, ele de forma alguma deixava alguém por a mão... Mas aos poucos fui conseguindo... Porem eu dava banho nele, aplicava suas vacininhas e tal;
Durante sua vida ele quebrou três vezes a pata, e mordidas tomou incontáveis. (ele morava em casa) mas com livre acesso para a rua, e quando eu viajava, ele se virava e bem, pois vim a descobrir que ele se alimentava também em uma creche próxima e entre várias uma casa na rua em frente onde de velho já lhe chamavam de Chico cheiroso. Enfim a sinomose o pegou, eu o achei tremendo e desfalecendo , levei na Dra, Marcela veterinária nota dez, que deu um anti... E me indicou o que fazer... Eu naquele dia vim viajar, o deixei nos cuidados da Avó do menino Tiago sorriso, que ficou de tratar dele. Mas,,, o destino assim resolveu...
Eu então hoje ao acordar e receber a notícia, nem assustado fiquei (acho que mesmo querendo e acreditando na recuperação eu já sabia que ele não resistiria) apenas me abati e acordei com lágrimas nos olhos. Triste!
Meio que perdido, acordei e juntei o povo e aproveitei a proximidade e fomos ao templo budista; eu minha mãe meu irmão meu sobrinho e mais quatro amiguinhos...
Ao chegarmos ao enorme templo (que eu pretendia relaxar a cuca, mas não via como o faria com este monte de moleque gritando) começou uma chuvarada daquelas. em vez de encasquetar, aproveitei, ficamos visitando o enorme templo... Fui ao “altar” ofereci um incenso ao Cido (sim chamávamos às vezes ele de CIDO apodrecido o que se fazia engraçado, hoje não me pareceu divertido!) entrei e me sentei junto a um monte de molecada que lá estavam em excursão e vi uma pequena palestra de um próspero a monge que La se fazia presente, Boas palavras.
Sai e a chuva aumentou bastante. Peguei a molecada no toda e em baixo de chuva e fiz um siga o mestre... Fomos passeando pelo "place" (que eu já conhecia bem) eles se divertindo pacas vieram atrás (incluso os mais velhos) e os levei a um lindo lago que tem vários Cágados (tartaruguitas) com uma ponte linda de madeira e muitas flores de lótus e afins... Muita chuva mesmo tipo de encharcar legal. Mas... Delicia a molecada adorou (amigos do Vico criançada de condomínio que não devem costumar participar destas coisitas)
Foi muito bom! Encharcamos-nos voltamos pra casa e eu lavei a alma literalmente.
Peguei um transito básico nesta cidade caótica e já no fim da tarde para a noite... Resolvi ir ao centro espírita (de costume) meu centro o qual fui batizado, e trabalhei por anos... (CENTRO ESPÍRITA CABOCLO COBRA CORAL) eita lugarzinho que me sinto bem... (pegamos horas de transito para lá chegarmos) foi eu, minha mãe e meu irmão...
Beleza, lá fiquei por (pareceu dias) horas a espera da consulta, mas me diverti, pois fiquei eu e um menino de uns oito anos “Iago” que conheço desde que nasceu e vive lá dentro... Batucamos nas cadeiras cantamos os pontos e rimos... Revi vários conhecidos amigos e amados irmãos de fé.
Foi bom, entrei falei com meu amigo Caboclo Flecha Vermelha recebi meu adorado Caboclo Pena Verde o qual me limpou mesmo...
Pedi a “bênção” ao caboclo chefe Cobra Coral e me fui...
Tomei um belo banho e Ca estou a escrever tudo isto após um enorme dia de crenças e descrenças, de incertezas e certezas, de pensar em não perder tempo, mas ter tempo o bastante para curtir, os animais a vida os amores dores, Minha dama, meu filho, meus futuros, minhas possibilidades completas.
Findo com a certeza de que nada sei, mas estou realmente tentando, diferente do que algumas pessoas que pensam que sou um não tentador (RS criei e gostei) sei que tento sim perder meus medos e creio que mesmo com dificuldades de locomoção psico in lógicas, vivo muito mais feliz que muitos egoístas deste nosso mundo.
Quero que a luz entre em todos os que aqui passarem e lerem isto.
Sei que não é a toa que devo dizer a todos passem bem
Ou seja, PAZ E BEM. Crendo ou não!
Fique em Paz Podrão meu receptor de Ilhabela.
Crer CREIO, a espera do recreio!

Nenhum comentário: